A Importância da Hidratação na Saúde da Pele
- Simonita Dermocosméticos
- 2 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jun.
Mesmo para peles oleosas!
Quando se fala em hidratar a pele, muita gente ainda associa isso à pele seca ou à sensação de creme pesado. Mas a verdade é que toda pele precisa de hidratação, inclusive (e especialmente) a pele oleosa. Hidratar não significa deixar a pele brilhosa — significa equilibrar.

🔬 O que acontece quando a pele não está hidratada?
A desidratação pode afetar até as peles mais jovens. Quando a pele perde água, ela tenta se proteger produzindo mais sebo — o que pode aumentar a oleosidade, provocar cravos e espinhas e ainda deixar a textura da pele irregular.
Ou seja: falta de hidratação pode gerar mais oleosidade, criando o efeito rebote.
💦 Hidratação inteligente: como o sérum da Simonita age
Nosso Sérum Facial com Vitamina C 10% e Vitamina E 1% possui uma base oil free, leve e não comedogênica, perfeita para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. A textura fluida é absorvida rapidamente, sem pesar, e os ativos ajudam a:
Repor a umidade natural da pele
Fortalecer a barreira cutânea
Reduzir a aparência de poros dilatados
Proporcionar maciez e luminosidade
Além disso, a Vitamina E age como um hidratante bi compatível, suavizando e protegendo contra a perda de água ao longo do dia.
🕒 Quando e como hidratar?
Idealmente, duas vezes ao dia: de manhã e à noite. Após a limpeza da pele, aplique o sérum e, durante o dia, finalize com protetor solar. À noite, a hidratação ajuda a regenerar a pele enquanto você dorme.
Hidratar é nutrir, proteger e manter a pele viva.
Simonita é cuidado que respeita a inteligência da sua pele.
Comentários